PENSAMENTOS, FRASES E TEXTOS. by Pensador

LEITURA SEMANAL - Cartas de Amor aos Mortos

LEITURA SEMANAL - Cartas de Amor aos Mortos
Porque as vezes contar um segredo a um ídolo morto pode ser muito mais fácil. "Perca um pouquinho a cada dia. Aceite, austero, a chave perdida, a hora gasta bestamente. A arte de perder não é nenhum mistério. Depois perca mais rápido, com mais critério: lugares, nomes, a escala subsequente da viagem não feita. Nada disso é sério."

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

ODE A AMIZADE!!!!

          Há caminhos que só devem ser percorridos ao lado de outras pessoas. Trilhas que necessitam de companhias, pois estão repletas de surpresas, armadilhas, perigos, desafios e cenários que, por suas próprias condições, exigem passos coletivos e oportunizam a descoberta da amizade e do companheirismo. Existem ruas e estradas da existência que ignoram a solidão. Lugares assim devem ser marcados pelo cuidado com o outro e pela disposição simples e sincera para o apoio mútuo e o fortalecimento – palavras e gestos tão bíblicos e restauradores.
     A presença do outro, nestas condições, pode proporcionar maturidade ao caminhante. Quem segue em frente com alguém é permanentemente convidado ao diálogo. Conversas rápidas e longas que trafegam entre os corações e os corpos e tocam em áreas distintas dos tempos da vida, como o trabalho, a família, a fé, a morte, o sonho, o desencanto, o medo e a ternura.
    Quando partilhamos rumos, ao abrir bocas e ouvidos, compreendemos que todos aqueles que resolveram sair e aventuraram-se por tantos e outros caminhos são pessoas que acertam e erram, ganham e perdem, amam e odeiam, lutam e desistem. Talvez, por estas razões, devamos insistir em recomeçar a caminhada.
         Finalmente, a Palavra de Deus nos ensina que o que importa é caminhar. Passo que segue o passo. Gente que não se adianta. Homens e mulheres que evitam a disparada, a correria e a concorrência, pois sabem que seguir ao lado é propósito divino. Gente que reconhece que o futuro se aproxima para aqueles que optaram por encarar uma sociedade excludente e solitária, ao dizer que vale a pena seguir e amar alguém. Afinal, há caminhos que sempre seguimos com alguém.
           E assim, você é este alguém pra mim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.
Sua visita é muito importante para mim.
Beijos.

QUEM SOU EU!!!!