PENSAMENTOS, FRASES E TEXTOS. by Pensador

LEITURA SEMANAL - Cartas de Amor aos Mortos

LEITURA SEMANAL - Cartas de Amor aos Mortos
Porque as vezes contar um segredo a um ídolo morto pode ser muito mais fácil. "Perca um pouquinho a cada dia. Aceite, austero, a chave perdida, a hora gasta bestamente. A arte de perder não é nenhum mistério. Depois perca mais rápido, com mais critério: lugares, nomes, a escala subsequente da viagem não feita. Nada disso é sério."

sábado, fevereiro 19, 2011

A CHUVA E O PENSAMENTO A VOAR!!

Estou aqui, depois de um dia exaustivo, cansada.Criando coragem para encarar a vida e as lutas.
Resolvo relaxar um pouco. Pego minha xícara, presente de uma amiga/irmã muito amada, encho com meu café preferido, e fico ali em frente a janela, olhando a chuva forte que insiste em cobrir toda a cidade, e o rio que se forma no leito da rua. Meu pensamento corre com a força da água. Palavras a ecoar em minha mente:

" Quem disse que os anjos não falam?
O que o oceano é barreira?
O que é o limite, não é o céu? "


Ah, pensamentos!! esses sim podem atravessar oceanos, e para eles não existem barreiras e nem limites.
Vez por outra, sou desperta do pensamento pelo som insistente da chuva.
Sinto frio!!! Meu pensamento e remetido a uma sala, iluminada apenas pelo fogo em uma lareira, o calor, o convite a uma dança. Lembranças? sonhos? devaneios? não sei,as vezes sonho acordada!! Tudo que sei é que a lembrança aquece o coração.
Mas acabo sendo arrastada, como que pelas águas da chuva a outra situação. SAUDADES!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.
Sua visita é muito importante para mim.
Beijos.

QUEM SOU EU!!!!